Controle financeiro 20 de dezembro de 2023 | Por Tabata Martins

Natal chegando? Descubra qual é o seu perfil financeiro nessa época do ano

Natal já está chegando, hein? Data muito boa, de festas, presentes e férias, certo? Mas, consecutivamente, um período do ano também de muitos gastos e grandes possibilidades de formação de dívidas, caso a sua relação com o dinheiro não seja bastante estratégica, concorda? Por isso, que tal descobrir qual é o seu perfil financeiro nessa época do ano? É só conferir abaixo!

Perfil financeiro ‘O Papai Noel’

Você é aquela pessoa que, na metade do ano, já está fazendo planos com o seu 13º salário e, quando o recebe, tem certeza de que ganhou na loteria e merece sair gastando por aí, inclusive, com presentes para todo mundo que conhece?

Se sim, o seu perfil financeiro nessa época do ano é ‘O Papai Noel’, o famoso descontrolado (a). Sendo assim, CLIQUE JÁ AQUI e confira 4 dicas de como usar bem o seu 13º salário!

Perfil financeiro ‘O Primo Mão de Vaca’

Você é aquela pessoa que não faz a mínima questão de participar das celebrações familiares de fim de ano porque não gosta de gastar nenhum centavo com isso? Que chega até suar frio quando te convidam para a brincadeira de amigo oculto?

Se sim, o seu perfil financeiro nessa época do ano é ‘O Primo Mão de Vaca’, o poupador (a). Sendo assim, te convidamos a CLICAR AQUI e aprender sobre qual é a relação entre saúde financeira x saúde mental.

Perfil financeiro ‘O Cerimonialista’

Você é aquela pessoa que, entra ano, sai ano, toma frente de toda o planejamento da ceia de Natal e afins em família? A que sempre aproveita a Black Friday para já garantir alguns itens para a festa com aquele desconto? E, ao final de tudo, ainda manda um Excel para os parentes  e amigos (a) com o resumo dos gastos e a divisão de quanto cada um tem que pagar?

Se sim, o seu perfil financeiro nessa época do ano é ‘O Cerimonialista’, o financista. Nesse sentido, que tal CLICAR AQUI e conhecer quais são os principais tipos de investimentos financeiros existentes hoje em dia?

Perfil financeiro ‘Corpo presente’

Agora, se você é aquela pessoa que tanto faz, tanto fez ter as celebrações de fim de ano. E que, se elas ocorrerem, só paga o valor que for e está tudo muito bom, mesmo não tendo condição de bancar algo, o seu perfil financeiro nessa época do ano é o ‘Corpo Presente’. Ou seja, o desligado, ao qual indicamos que CLIQUE AQUI e confira 3 dicas para iniciar o planejamento financeiro pessoal.

E aí? Conseguiu descobrir qual é o seu perfil financeiro nessa época de fim de ano?

Agora, te convidamos a CLICAR NA IMAGEM ABAIXO e descobrir, junto com Alessandro Guimarães, Analista de Investimentos da Mais Previdência, qual é o seu perfil financeiro no resto do ano.