Controle financeiro 27 de março de 2024 | Por Tabata Martins

Páscoa chegando? 5 dicas para não ‘furar’ o orçamento!

Páscoa chegando, hein? Aquela época do ano em que há grandes chances de você gastar mais do que esperado com os famosos e cada vez mais caros ovos de chocolate, certo? Então, que tal 5 dicas para não ‘furar’ o orçamento? É só conferir abaixo!

DICA 1 PARA NÃO ‘FURAR’ O ORÇAMENTO NESTA PÁSCOA: DEFINA UM ORÇAMENTO

A dica número um para não ‘furar’ o orçamento nesta Páscoa é que defina um orçamento para essa data, que é sim muito especial, mas não precisa ser uma ‘desculpa’ para você sair do seu planejamento financeiro. Portanto, o indicado é que estabeleça um valor máximo que pode gastar com os ovos de Páscoa, entre outras lembranças relacionadas, e não o ultrapasse, incluindo as compras que fizer com o cartão de crédito, caso prefira por causa de benefícios como milhas, cashback, etc,

DICA 2 PARA NÃO ‘FURAR’ O ORÇAMENTO NESTA PÁSCOA: CONSIDERE COMPRAR PELA INTERNET

A dica número dois para não ‘furar’ o orçamento nesta Páscoa é que considere fazer a compra dos ovos de Páscoa ou outras lembranças que preferir pela Internet. Isso mesmo!

Apesar de ainda parecer um pouco estranho, essa é uma ótima estratégia, já que, hoje em dia, os maiores supermercados e lojas especializadas já possuem sites onde você consegue não só comparar os preços, mas também comprar por meio de alguma promoção exclusiva. E tudo isso sem precisar sair de casa, sem gastos com estacionamentos e combustível, além de não enfrentar as temidas filas.

Mas, atenção! Ao optar por fazer as compras da Páscoa pela Internet, você precisa ter em mente que precisa se planejar. Ou seja, fazer as compras antecipadamente para dar tempo de chegar tudo antes da Páscoa, ok?

DICA 3 PARA NÃO ‘FURAR’ O ORÇAMENTO NESTA PÁSCOA: ABRA A CABEÇA PARA NOVAS MARCAS E OPÇÕES

A dica número três para não ‘furar’ o orçamento nesta Páscoa é que abra a cabeça para novas marcas e opções. E isso que dizer que, ao escolher quais ovos de Páscoa irá comprar, que evite os das grandes marcas, pois, normalmente, eles costumam ser bem mais caros do que os artesanais, por exemplo. Assim como, considere substituir o ovo de Páscoa por barras de chocolate, já que costumam ser mais baratas e ainda vir em uma maior quantidade. Ou seja, irá pagar menos e levar mais, entende? #OLHAAVANTAGEM

DICA 4 PARA NÃO ‘FURAR’ O ORÇAMENTO NESTA PÁSCOA: FAÇA VOCÊ MESMO OS SEUS OVOS E OUTRAS LEMBRANÇAS

A dica número quatro para não ‘furar’ o orçamento nesta Páscoa é que faça você mesmo os seus ovos ou outras lembranças de chocolate. Essa é uma opção bem mais acessível, além de te garantir uma melhor qualidade, já que poderá escolher os ingredientes em vez de pegar algo já pronto e industrializado. E, caso os ovos de Páscoa ou outras lembranças de chocolate que fizer este ano fazerem sucesso entre os presenteados, que tal pensar em fazer desse dom uma fonte de renda extra no ano que vem? #FICAADICA

DICA 5 PARA NÃO ‘FURAR’ O ORÇAMENTO NESTA PÁSCOA: NÃO DEIXE AS COMPRAS PARA ÚLTIMA HORA

A dica número cinco para não ‘furar’ o orçamento nesta Páscoa é que não deixe as compras para última hora. Ok! Essa dica até pode parecer básica, né? Mas, não é, já que é muito comum vermos filas e mais filas em frente aos supermercados e lojas especializadas no fim de semana da Páscoa.

Mas, o que precisa ter em mente é que deixar as compras para a última hora não só te faz ficar em filas enormes não. Além desse estresse, é um fato que irá se deparar com poucas opções para escolher e, inclusive, com valores elevados. Ou seja, você perde tempo e dinheiro, aumentando a chance de ‘furar’ o orçamento, já que irá se sentir pressionado. Sendo assim, programe-se, ok?

Agora, te convidamos A CLICAR NA IMAGEM ABAIXO e aprender com Letícia Ataíde, Diretora de Investimentos da Mais Previdência, a como ter uma boa relação com a sua renda.