Poupar é ganhar 29 de novembro de 2023 | Por Tabata Martins

O que fazer com o 13º salário? 4 dicas de como usar bem essa grana extra

Contando os minutos para receber a primeira parcela do 13º salário, né? Quem nunca? Mas, você já tem em mente sobre o que irá fazer com esse dinheiro? Se sim ou não, que tal 4 dicas de como usar bem essa grana extra? É só conferir abaixo!

Dica 1 de como usar bem o seu 13º salário: QUITE AS SUAS DÍVIDAS

A primeira dica de como usar bem o seu 13º salário é que quite as suas dívidas. Em hipótese alguma, gaste essa grana extra com qualquer coisa que seja, caso tenha contas em atraso, financiamentos em aberto, entre outros tipos de dívidas. Pois, assim, você irá pagar menos juros, limpar o seu nome e começar 2024 em paz, com a almejada saúde financeira.

CLIQUE AQUI e conheça 3 razões para usar o 13º salário para quitar dívidas!

Dica 2 de como usar bem o seu 13º salário: CRIE UMA RESERVA DE EMERGÊNCIA

A segunda dica de como usar bem o seu 13º salário é que crie uma reserva de emergência com essa grana extra, que é um dinheiro que você precisa ter guardado para os imprevistos da vida. Assim como, o mais indicado é que esse valor seja aplicado em um local diferente do dinheiro da sua conta corrente. No entanto, lembre-se que o investimento da reserva de emergência deve priorizar a liquidez e não a rentabilidade como critério de onde investir, combinado?

CLIQUE AQUI e aprenda a calcular o valor da sua reserva de emergência!

Dica 3 de como usar bem o seu 13º salário: FAÇA UM APORTE NA SUA PREVIDÊNCIA PRIVADA

A terceira dica de como usar bem o seu 13º salário é que faça um aporte na sua previdência privada, que é investir certa quantia no seu fundo previdenciário de forma esporádica. Ou seja, além da contribuição mensal que já costuma fazer e isso com o objetivo de aumentar a reserva e, consequentemente, o valor de renda a ser recebido na sua aposentadoria.

ATENÇÃO! Fazer um aporte na sua previdência privada também te ajuda a pagar menos Imposto de Renda em 2024. Por isso, CLIQUE AQUI e saiba como! E CLIQUE AQUI para saber como fazer um aporte junto à Mais Previdência.

Dica 4 de como usar bem o seu 13º salário: UTILIZE NOS GASTOS DE FIM E COMEÇO DE ANO

A quarta dica e não menos importante de como usar bem o seu 13º salário é que o utilize para bancar os gastos de fim e começo de ano, como as festas e presentes de Natal, Réveillon, férias, material escolar, IPTU, IPVA e por aí vai. Ou seja, a dica é que reserve essa grana extra para conseguir custear todas essas despesas e, assim, não criar dívidas.

Agora, te convidamos A CLICAR NA IMAGEM ABAIXO e aprender com Alessandro Guimarães, Analista de Investimentos da Mais Previdência,  a como sair das dívidas de forma descomplicada.