Poupar é ganhar 7 de fevereiro de 2024 | Por Tabata Martins

Carnaval chegando? 5 ideias para curtir a folia e ainda economizar

Carnaval chegando, certo? Então, que tal 5 ideias para curtir a folia e ainda economizar? Afinal, nós apostamos que os gastos de fim e começo de ano ainda estão tirando o seu sono, né? É só conferir na sequência!

Ideia 1 para curtir a folia e ainda economizar: 

A primeira ideia para curtir a folia e ainda economizar é que DÊ PREFERÊNCIA POR ATRAÇÕES GRATUITAS, o que, nesta época do ano, na maioria das capitais brasileiras, não é problema, concorda? Até porque não existe data mais democrática que o Carnaval, quando muitas festividades são ofertadas em via pública pelas prefeituras, por exemplo.

Então, a dica é que já comece a pesquisar o que terá de gratuito na sua cidade, como os blocos de rua, para que, assim, consiga economizar o valor dos ingressos.

Ideia 2 para curtir a folia e ainda economizar: 

A segunda ideia para curtir a folia e ainda economizar é que ADOTE O COOLER. Ou seja, em vez de comprar bebida em bares ou com ambulantes durante as festividades que escolher ir no Carnaval, adquira o seu drink, cerveja, água, refrigerante e afins em supermercados ou distribuidoras perto de casa. Pois, dessa forma, com certeza, irá gastar bem menos, já que, durante eventos, os preços das bebidas, principalmente as alcoólicas, costumam ser bem salgados, não é mesmo?

Ideia 3 para curtir a folia e ainda economizar: 

A terceira ideia para curtir a folia e ainda economizar é que FAÇA A SUA PRÓPRIA FANTASIA. Isso mesmo! Se arrisque a colocar a mão na massa e explorar a sua criatividade, sempre aproveitando o que já tem em casa, é claro! Pois, dessa forma, você economiza dinheiro, assim como aproveita para ter uma postura mais sustentável. E, caso não consiga criar sozinho a fantasia que deseja cair na folia com ela, peça emprestada a um amigo (a).

Ideia 4 para curtir a folia e ainda economizar: 

A quarta ideia para curtir a folia e ainda economizar é que DIVIDA AS CONTAS com quem planeja passar o Carnaval. Ou seja, esqueça o orgulho e já deixe claro para amigos (as) e familiares que todos os custos dos dias de folia aproveitados em grupo serão repartidos igualmente. E para facilitar essa divisão de contas, use aplicativos como o Splitwise, por exemplo. Assim, te garantimos que ninguém fica sobrecarregado e todo mundo pode curtir e economizar no Carnaval.

Ideia 5 para curtir a folia e ainda economizar: 

A quinta ideia para curtir a folia e ainda economizar é que DESABILITE APLICATIVOS DE BANCO DO SEU CELULAR. É isso mesmo! Apesar do PIX ter facilitado e muito os pagamentos, assim como os cartões de crédito virtuais, etc, não utilizar tais recursos durante o Carnaval, principalmente se for participar de festas de rua, é o mais indicado. Afinal, com essa atitude, você, primeiramente, te impede de gastar mais do que pode em momentos de euforia, assim como se previne de furtos tão comuns nessa época do ano.

E aí? Já pronto (a) para curtir a folia e ainda economizar? Esperamos que sim e aproveitamos para te convidar a CLICAR NA IMAGEM ABAIXO para aprender com Letícia Ataíde, Diretora de Investimentos da Mais Previdência, a como fazer um bom uso do cartão de crédito.