Conquiste seus sonhos 24 de junho de 2020 | Por Tabata Martins

5 aplicativos para colocar a educação financeira em prática

Pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) Conecta e divulgada no ano passado revelou que mais da metade da população brasileira não consegue ficar sem usar o celular durante um dia inteiro.

Durante o estudo, feito com duas mil pessoas das classes A, B e C, foi constatado que 52% não conseguem ficar sem usar o celular por um dia, 11% afirmaram que só é possível ignorar o aparelho por duas ou três horas, outros 11% disseram que até seis horas é um número alcançável, 8% aguentam no máximo uma hora e apenas 7% suportam ficar 12 horas longe do aparelho. 

Então, por que não usar também o celular para colocar a educação financeira em prática? Essa é a proposta que temos para você hoje. Por isso, neste post, vamos te apresentar 5 aplicativos que te garantimos que irão facilitar e muito o seu melhor planejamento financeiro pessoal. E o melhor, todos são gratuitos! 

1. Mobills  

O primeiro aplicativo que queremos te apresentar é o Mobills, que, inclusive, está entre os mais bem avaliados na lista dos melhores aplicativos financeiros de 2019.  

Com esse app, que está disponível para Android, iOS e Internet, você consegue gerenciar as suas despesas por geolocalização, o que irá te ajudar a entender onde costuma gastar mais. Ou seja, se é perto da sua casa, trabalho ou em outro local que costuma ir, por exemplo. Além disso, o Mobills te permite: 

  • Sincronizar dados na nuvem  

  • Adicionar contas, despesas, cartões, empréstimos e outras fontes 

  • Exportar relatórios em PDF ou Excel 

 

2. Spendee  

O segundo aplicativo é o Spendee, também disponível para Android, iOS e Internet. Se você é daquelas pessoas que adora apps mais visuais e com design prático e simples, o Spendee é para você! Afinal, todas as suas informações são exibidas de maneira bem prática e fácil de compreender. Por meio do Spendee, você consegue: 

  • Adicionar contas bancárias  

  • Rastrear gastos manualmente 

  • Classificar transações em filtros como recorrentes para identificar qual é a maior fonte de gastos 

 

3. Wallet 

O terceiro aplicativo que indicamos é Wallet, que destaca-se por permitir que seus usuários compartilhem as informações da sua conta com outras pessoas, o que pode ser muito bom para casais, famílias e amigos que dividem seus recursos financeiros e despesas, não é mesmo? 

O Wallet também está disponível para Android, iOS e Internet e ainda te dá a opção de tirar fotos de seus recibos e utilizá-los posteriormente, o que é ótimo para não perder nenhuma movimentação e também não precisar guardar esses papéis que costumam se perder por aí no dia a dia. Assim como, suas informações são exibidas em gráficos, o que facilita e muito a compreensão da sua realidade financeira. 

 4. Guiabolso 

O quarto aplicativo que vale a pena você fazer uso é Guiabolso, disponível apenas para Android e iOS. Porém, quando o assunto é integração, esse app é diferenciado, pois permite a integração dos seus cartões de crédito e contas bancárias. Ou seja, com isso, você consegue administrar toda as suas finanças em uma única plataforma. 

Também nesse app, há a comparação de índice financeiro com outras pessoas de mesmo perfil que você, o que pode te auxiliar a ter um parâmetro da média de despesas e de organização dos usuários. Além dissoainda é possível contratar empréstimos e comparar taxas no próprio aplicativo, o que é ideal para quem precisa daquela ‘graninha extra’. 

 

5.Organizze 

E, por último, mas não menos importante, te apresentamos o aplicativo Organizze, também disponível apenas para Android e iOS. Se você quer estabelecer metas pessoais para conseguir economizar dinheiro e entender para onde realmente vai a sua renda mensal, o Organizze é o empurrão que estava precisando. 

Com esse aplicativo, que já tem mais de 2 milhões de usuários, você centraliza os seus cartões e contas e aproveita de uma interface totalmente intuitiva e natural. Tanto que, com apenas alguns cliques, você pode controlar o seu dinheiro com praticidade e, assim, fazer uma verdadeira revolução da sua vida financeira ao conferir relatórios, configurar alertas e ainda ter esses dados salvos na nuvem para acesso remoto futuro em outros dispositivos. 

Então…. Que tal escolher um desses 5 aplicativos que acabamos de listar para você e começar, de fato, a colocar a educação financeira em prática? Apostamos que você não vai se arrepender em contar com essa ajudinha’ tecnológica. Mas, não deixe também de continuar acompanhando os nossos posts semanais aqui e nos nossos perfis no Instagram e Facebook.