Poupar é ganhar 22 de novembro de 2023 | Por Tabata Martins

Tem dívidas? 3 razões para usar o 13º salário e quitá-las

Você tem dívidas? Se sim, calma, pois você não está sozinho (a), uma vez 3 a cada 10 brasileiros estavam endividados até agosto deste ano, segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), que é realizada mensalmente pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Porém, estamos em novembro, mês do recebimento da 1ª parcela do 13º salário, certo? Então, que tal conhecer 3 razões para usar o 13º para quitar as suas dívidas?

1ª razão para usar o 13º para quitar as suas dívidas: PAGAR MENOS JUROS

A primeira razão para usar o 13º salário para quitar as suas dívidas é PAGAR MENOS JUROS. Isso mesmo! Ao utilizar essa grana extra para sanar contas em atraso, você, automaticamente, deixa de pagar todos os juros que pagaria, caso demorasse ainda mais para fazer o devido pagamento.

Nesse sentido, o mais aconselhável é que sempre opte por quitar, em primeiro lugar, as suas dívidas com os maiores juros, combinado? E, antes de pagar os débitos com o 13º salário, tente negociar um desconto devido ao pagamento à vista.

Possui dívida no cartão de crédito? Então, CLIQUE AQUI e confira 5 dicas para sair dessa!

2ª razão para usar o 13º para quitar as suas dívidas: LIMPAR O NOME

A segunda razão para usar o 13º salário para quitar as suas dívidas é LIMPAR O NOME. Ou seja, voltar a ter liberdade financeira para concretizar os seus planos, um bom score de crédito, acesso a produtos financeiros e parar de pagar de vez juros e multas.

Seu nome está sujo atualmente? Então, CLIQUE AQUI e aprenda primeiro com a gente a como renegociar as suas dívidas.

3ª razão para usar o 13º para quitar as suas dívidas: COMEÇAR 2024 COM SAÚDE FINANCEIRA

A terceira razão para usar o 13º salário para quitar as suas dívidas é COMEÇAR 2024 COM SAÚDE FINANCEIRA, sem dever ninguém e livre de todo o estresse emocional, social e econômico que toda dívida causa não só em você, mas em toda a sua família.

Sendo assim, CLIQUE AQUI e confira 4 dicas para começar 2024 sem dívidas.

Agora, te convidamos a CLICAR NA IMAGEM ABAIXO e aprender com Letícia Ataíde, Diretora de Investimentos e Controles Atuariais da Mais Previdência, a como parar de sabotar o seu bolso!