Poupar é ganhar 15 de novembro de 2023 | Por Tabata Martins

1ª parcela do 13º quase na conta? 3 motivos para investi-la em vez de gastar

1ª parcela do 13ª salário quase na conta? Então, que tal já ficar por dentro de 3 motivos para investi-la em vez de gastar? É só conferir abaixo!

Motivo 1 para investir o 13º salário em vez de gastar: expandir seus rendimentos

O primeiro motivo para investir o seu 13º salário em vez de gastar é expandir os seus rendimentos e isso para quem já é investidor, é claro! Mas, para quem ainda não é, o 13º salário também é uma excelente oportunidade de iniciar no mercado financeiro.

Por isso, CLIQUE AQUI e conheça o que é investimento em renda fixa e investimento em renda variável.

Motivo 2 para investir o 13º salário em vez de gastar: realizar sonhos de médio e longo prazo

O segundo motivo para investir o seu 13º salário em vez de gastar é realizar sonhos de médio e longo prazo. Ou seja, é uma chance de usar essa grana extra para alavancar a realização de grandes objetivos que, naturalmente, demandam maiores custos e planejamento, como a compra de um imóvel, um automóvel e por aí vai. E, ao investir o 13º salário em vez de gastá-lo de imediato, você consegue multiplicar esse dinheiro por meio da ‘mágica dos juros compostos’.

Como? É só CLICAR AQUI para entender melhor sobre qual é a relação entre tempo e investimentos.

Motivo 3 para investir o 13º salário em vez de gastar: potencializar a sua previdência privada

O terceiro motivo para investir o seu 13º salário em vez de gastar é potencializar a sua previdência privada. E potencializar a sua previdência privada significa usar todo ou parte do seu 13º salário para fazer um aporte no seu plano, o que ainda te dá a chance de pagar menos Imposto de Renda em 2024, caso faça a declaração completa e, ao longo deste ano, não contribuiu mensalmente com 12% de sua renda total.

Legal, né? Agora, CLIQUE AQUI e conheça 3 vantagens em fazer um aporte no seu plano de previdência privada. E CLIQUE AQUI para saber como fazer um aporte junto à Mais Previdência.

Assim como, te convidamos a CLICAR NA IMAGEM ABAIXO e descobrir, junto com Alessandro Guimarães, Analista de Investimentos da Mais Previdência, qual é o seu perfil financeiro para investir melhor!