Poupar é ganhar 28 de julho de 2021 | Por Tabata Martins

Tempo x investimentos: qual é a relação?

O que é o tempo para você? Nunca parou para pensar sobre isso? E sobre tempo x investimentos? Também não? Então, este post é para você, pois foi pensado para lhe explicar qual é a relação entre o tempo e os investimentos, algo bem relevante para quem pretende começar a investir ou já investe e deseja melhorar os seus rendimentos. Vamos lá?

Relação entre o tempo e os investimentos

A relação entre o tempo e os investimentos é, em primeiro lugar, digamos que primordial. Isso porque, quando o assunto é investimento financeiro, de uma maneira geral, há um fator que interfere diretamente no seu sucesso, que é exatamente o tempo ou o horizonte temporal, como os especialistas da área costumam falar.

Horizonte temporal: o que é?

Em suma, horizonte temporal é o prazo que você tem para deixar o seu dinheiro investido, sendo que, quanto maior for esse prazo, mais o seu dinheiro vai render por causa de uma coisa chamada juros compostos, que são os juros sobre juros e que já te explicamos aqui.

Ou seja, quanto mais tempo você deixa o seu dinheiro investido, mais juros incidem sobre a quantia, o que faz com que o montante inicial aumente exponencialmente.

Entendida qual é a relação entre o tempo e os investimentos? Então, aproveite para CLICAR AQUI e também saber quais são os principais tipos de investimentos financeiros existentes no mercado.