Controle financeiro 14 de abril de 2021 | Por Tabata Martins

Qual é a importância da consultoria financeira?

Depois de aprender o que é consultoria financeira e como ela é um cuidado com a saúde do seu bolso, hoje, é dia de entender melhor qual é a importância desse tipo de serviço. Vamos lá?

Consultoria financeira: qual é a sua importância?

Em resumo, a primordial importância da consultoria financeira é o quanto ela pode te ajudar a conquistar uma melhoria contínua na sua saúde financeira. E, quando falamos em contínua melhoria, é sobre o tanto que esse tipo de serviço pode alterar para sempre a sua forma de administrar o seu dinheiro com o objetivo de otimizar seus recursos e fazer melhores investimentos ano a ano. E, claro e consequentemente, aumentar os seus ganhos ao longo da vida.

Ou seja, por meio de uma consultoria financeira, é possível atingir vários propósitos do âmbito financeiro que, por exemplo, podem ser os seguintes:

  • organização de receitas e despesas;

  • análise e quitação de dívidas;

  • formação de poupança;

  • investimento do dinheiro poupado;

  • aumento de ganhos.

 

O consultor financeiro

Após aprender qual é a importância da consultoria financeira, é importante que entenda também a relevância do profissional que presta esse tipo de serviço, que é o consultor financeiro.

Assim como o profissional de saúde, o consultor financeiro é a pessoa que irá te auxiliar a atingir seus objetivos, baseado na melhor estratégia alinhada ao seu perfil.

Atenção! Fique atento (a)! Pois, assim como o médico não vai tomar os remédios por você, o nutricionista não irá preparar as suas refeições e nem o personal trainer correrá na esteira no seu lugar, o consultor financeiro também não irá zelar pela a sua saúde financeira sozinho! Essa responsabilidade é sua, mas, claro, sendo suportado por esse profissional.

Então, antes de contratar um serviço de consultoria financeira, que tal clicar aqui para conhecer os 3 passos do tripé da educação financeira?

 

Por Tabata Martins, Jornalista da Mais Previdência, e Pedro Furtado, colaborador e Customer Success na Toro Investimentos.