Poupar é ganhar 18 de agosto de 2021 | Por Tabata Martins

Conheça 5 tipos de investimentos de longo prazo

Você já sabe o que são investimentos de longo prazo e suas principais vantagens, não é mesmo? Então, que tal conhecer quais são eles? Sim? Só se for para já! Confira, a seguir, 5 tipos de investimentos de longo prazo que separamos hoje para te apresentar.

 

1. Plano de previdência privada 

Em primeiro lugar, claro, vamos te apresentar o plano de previdência privada, que é um dos mais indicados e vantajosos investimentos de longo prazo no mercado. Sendo válido ressaltar que, esse tipo de investimento de longo prazo é muito útil para quem pensa no futuro e deseja manter seu padrão de vida mesmo depois que parar de trabalhar. No entanto, o plano de previdência privada também pode ser usado para outros objetivos de longo prazo, como a compra de uma casa própria, a faculdade dos filhos (as) e/ou aquela viagem dos sonhos, entre outros.

Para conferir algumas vantagens do investimento de longo prazo do tipo plano de previdência privada, CLIQUE AQUI!

 2. Fundo de investimentos

O fundo de investimento é uma modalidade coletiva de aplicação, em que há a reunião das economias financeiras de várias pessoas, que são chamadas de cotistas. Existem variações dos tipos de fundos de investimentos, como já te apresentamos aqui.

Em resumo, a lógica dos fundos de investimentos é que você dê tempo para quem está gerindo os recursos trabalhar e, assim, conquistar uma melhor rentabilidade.

3. LCI e LCA 

LCI é Letra de Crédito Imobiliário e LCA Letra de Crédito do Agronegócio. Assim, quando você faz esse tipo de investimento de longo prazo, o seu dinheiro é utilizado por um banco no financiamento de projetos relacionados com o mercado imobiliário ou o agronegócio, respectivamente. 

É válido ressaltar que, nesse tipo de investimento de longo prazo, há a isenção de Imposto de Renda.

4. Debênture

Debênture é um título de dívida emitido por empresas que oferecem direito de crédito ao investidor. Ou seja, ao investir em debênture, você empresta dinheiro para que as empresas consigam realizar os seus objetivos os quais elas não possuem recurso financeiro para tal. Ou seja, debêntures são valores mobiliários que representam a dívida de médio ou longo prazo de uma empresa. E, com isso, quem detém o título, assegura o direito de crédito, que deve ser pago pela empresa emissora.

Nesse tipo de investimento de longo prazo, o investidor é remunerado por meio de juros, que podem ser prefixados, pós-fixados ou híbridos.

5. Tesouro IPCA

Por último, conheça o Tesouro Direto, que foi criado para facilitar a negociação de Títulos Públicos Federais, estando entre eles o Tesouro IPCA.

Hoje em dia, existem diversos tipos de Tesouro IPCA, que variam em prazo e rentabilidade. Entretanto, de uma forma geral, neste tipo de investimento de longo prazo, quanto maior o prazo, maior é a rentabilidade.

 Conhecidos esses 5 tipos de investimentos de longo prazo, que tal, agora, saber quais são os tipos de rentabilidade? Basta, CLICAR AQUI!