Controle financeiro 3 de janeiro de 2024 | Por Tabata Martins

Ano novo, vida nova? 3 dicas para começar 2024 sem dívidas

2024 já chegou com tudo para você? Esperamos que sim, incluindo a sua saúde financeira! Por isso, hoje, separamos especialmente para você 3 dicas para começar 2024 sem dívidas. Vamos lá?

Dica 1 para começar 2024 sem dívidas: entenda a origem das suas dívidas

A primeira dica para você começar 2024 sem dívidas é que procure entender a origem delas, caso as tenha. Ou seja, agora, é a hora de fazer, mais uma vez, um balanço de todas as suas contas atrasadas. Porém, ao fazer isso, não só anote valor e tempo de vencimento. Faça questão também de classificar, detalhadamente, dívida por dívida, incluindo todos os juros envolvidos.

Dica 2 para começar 2024 sem dívidas: mapeie as dívidas por ordem de importância de pagamento

A segunda dica para você começar 2024 sem dívidas é que faça um mapeamento de todas elas por ordem de importância de pagamento. Ou seja, organize todos os seus débitos a partir dos que tiverem maiores juros embutidos para os menores. E sempre opte por quitar primeiro as com maiores juros, ok? Mas, antes de tentar pagar as suas dívidas, CLIQUE AQUI e aprenda a renegociar as suas dívidas.

Dica 3 para começar 2024 sem dívidas: te impeça de criar novas dívidas

A terceira e última dica para você começar 2024 sem dívidas é você dê um jeito de te impedir de criar novas.

Como?

Uma boa dica é cancelando o seu cartão de crédito ou alterando o seu limite em conformidade com a sua atual realidade financeira, por exemplo. Assim como, te convidamos a CLICAR AQUI para entender como as dívidas são criadas e, assim, realmente conseguir evitá-las.

Gostou dessas 3 dicas para começar 2024 sem dívidas?

Esperamos que sim e aproveitamos para te convidar a CLICAR NA IMAGEM ABAIXO para aprender com Letícia Ataíde, Diretora de Investimentos da Mais Previdência, a como fazer um bom uso do cartão de crédito.