Poupar é ganhar 21 de dezembro de 2022 | Por Tabata Martins

4 dicas de como economizar nas compras de Natal

Natal batendo à porta e você, para variar, ainda não fez as compras que precisa, certo? Calma, pois você não está sozinho (a) e este post foi pensado e escrito para te ajudar a não prejudicar a saúde do seu bolso nesta época do ano, o que, infelizmente, é bastante comum de acontecer. Por isso, confira, abaixo, 4 dicas de como economizar nas compras de Natal.

1ª DICA: delimite um orçamento

A primeira dica de como economizar nas compras de Natal é que você delimite um orçamento. Ou seja, antes de sair de casa, faça o seu balanço financeiro e, a partir do resultado, defina até quanto, realmente, pode gastar. E isso, é claro, levando em consideração que todas as suas contas já estejam pagas, incluindo alguma dívida que tenha, como financiamento de casa, carro, cartão de crédito, etc. Assim como, não esqueça que, todo começo de ano, sempre há vários gastos extras, como matrícula de escola, IPTU, IPVA e por aí vai. Ou seja, também guarde uma quantia para arcar com essas contas.

2ª DICA: faça uma lista

A segunda dica de como economizar nas compras de Natal é que você faça uma lista. Ou seja, anote, em um papel e/ou celular – o que for mais fácil para você – tudo o que tem a real necessidade de adquirir neste período do ano. Nesse checklist, se for específico de presentes, por exemplo, sempre coloque o nome do presentado e, na frente, pelo menos três opções de presentes para que assim tenha possibilidades de comprar o que tiver mais barato e sem sair do seu orçamento delimitado previamente.

Atenção! Essa dica pode parecer meio ‘burocrática’, ainda mais em uma época do ano tão conturbada. Mas, sem a lista, as chances de você se perder e acabar gastando mais e/ou esquecer de algo é bem alta.

3ª DICA: use a Internet para pesquisar preço

A terceira dica de como economizar nas compras de Natal é que use a Internet para pesquisar o preço de tudo aquilo que precisa adquirir. Isso porque, após ter definido o seu orçamento e feito a lista, é uma ótima hora para fazer uso da tecnologia para te ajudar a economizar dinheiro.

Não conhece nenhum site de pesquisa de preço? Não tem problema! Pois, a gente também te ajuda nessa! Confira, abaixo, algumas indicações que separamos hoje especialmente para você:

Em todos esses sites acima, é só você digitar o produto que procura para aparecer uma lista de onde encontrá-lo e com o menor preço.

4ª DICA: faça compras online

A quarta e última dica de como economizar nas compras de Natal é que opte por fazer isso de maneira online. Sim, muitas vezes, os sites de compra têm sido a melhor opção para economizar, já que apresentam várias promoções e, muitas vezes, frete grátis. Assim como, a compra online também te poupa de algumas dores de cabeça, como trânsito e as rotineiras filas de final de ano em shoppings e lojas de rua.

Gostou das dicas de como economizar nas compras de Natal? Então, que tal agora CLICAR AQUI e conferir 3 maneiras para deixar seus familiares e amigos felizes no Natal sem comprometer o seu orçamento?