Sem categoria 7 de dezembro de 2022 | Por Tabata Martins

Seguro de invalidez por acidente: o que é e porquê fazer?

Você é daquelas pessoas que sempre têm o pensamento de que acidentes só acontecem com os outros, né? Cuidado! Pois, isso não é verdade e as consequências dessa omissão podem ser cruéis. Mas, fique tranquilo (a), pois a gente te ajuda a mudar de postura! E, para isso, hoje, nós vamos te apresentar o que é e porquê fazer um seguro de invalidez por acidente. Vamos juntos?

O que é seguro de invalidez por acidente?

Seguro de invalidez por acidente é um tipo de cobertura que você contrata para que, caso sofra qualquer acidente que venha a comprometer, anular a sua capacidade e/ou causar a perda de um membro, órgão ou sentido (visão ou audição), você receba uma indenização financeira por isso. Ou seja, é uma maneira, com ótimo custo benefício por sinal, de você conseguir cobrir os gastos hospitalares e/ou manter o seu padrão de vida, caso precise parar de trabalhar devido às sequelas do acidente sofrido.

ATENÇÃO! Seguro invalidez por acidente é diferente de aposentadoria por invalidez do INSS!

No caso da aposentadoria por invalidez do INSS, a questão em si da invalidez está relacionada ao chamado carácter funcional. Ou seja, está ligada ao comprometimento do exercício da profissão pelo contribuinte.

Por que fazer seguro de invalidez por acidente?

Antes de te dar alguns motivos para você fazer um seguro de doenças graves, responda as seguintes perguntas abaixo:

  • O que acontece se você for impedido (a) de trabalhar hoje por causa de um acidente?

  • Mesmo acidentado (a), você tem reservas financeiras suficientes para bancar o seu atual padrão de vida? Se sim, por quanto tempo?

  • Se um acidente te obrigar a mudar de profissão, em quanto tempo você acha que conseguiria conquistar uma nova renda? E as contas até lá? Quem paga?

Enfim… Te fizemos essas perguntas para você entender de vez o porquê fazer um seguro de invalidez por acidente. Afinal, esse tipo de cobertura responde a todas as questões acima, não é mesmo?

Nesse sentido, saiba que o principal motivo de você fazer um seguro de invalidez por acidente é que, por meio dessa atitude, você consegue proporcionar uma estabilidade financeira para você e sua família mesmo quando sofrer algum acidente, como, todos os dias, estamos propensos a sofrer. E essa estabilidade financeira é ainda mais importante se você é empresário, microempreendedor (MEI) ou autônomo, concorda?

Como fazer um seguro de invalidez por acidente?

Já convencido (a) de que precisa, para ontem, fazer um seguro de seguro de invalidez por acidente, certo? Então, saiba que, agora, a +P é parceira da Azos, uma insurtech, empresa de tecnologia que atua no mercado de seguros e que oferece seguros pessoais acessíveis e sem a necessidade de exames médicos e demais burocracias.

CLIQUE AGORA AQUI e faça já o seu de seguro de invalidez por acidente com preços a partir de apenas R$ 5!

Ahhh…. Só com a +P e a Azos, você pode fazer um seguro de invalidez por acidente majorado. Isto é, para você receber 100% da indenização contratada, não é necessário que o acidente sofrido por você tenha como consequência a perda de ambos ou pés ou mão, por exemplo, como ocorre muito em outras seguradoras.

E, na cobertura de seguro de invalidez por acidente majorado que nós oferecemos, você recebe o pagamento total da indenização em diversas condições que, com certeza, seriam consideradas parciais em contratos com outras seguradoras.