Sem categoria 29 de junho de 2022 | Por Tabata Martins

5 motivos que justificam fazer seguro de vida

Para você, seguro de vida só serve em caso de morte? Se sim, este post pode te ajudar! Afinal, ele foi escrito e pensado para te explicar o porquê fazer seguro de vida vai muito além disso, sendo um item essencial quando o assunto é planejamento financeiro. Por isso, confira, a seguir, 5 motivos que justificam fazer seguro de vida.

Motivo 1: fazer seguro de vida proporciona proteção financeira aos seus familiares

O primeiro motivo que justifica fazer seguro de vida que queremos te apresentar hoje é o mais conhecido, sendo o fato de proporcionar proteção financeira aos seus familiares. Isso porque, no caso da sua morte, esse recurso auxilia financeiramente os seus dependentes, sempre dentro do serviço contratado. Ou seja, representa uma garantia e tanto de tranquilidade e conforto em momentos que, normalmente, a preocupação com questões relacionadas a dinheiro só aumenta a dor da perda.

E válido que também saiba que, ao contratar um seguro de vida pensando nos seus dependentes financeiros, é possível personalizar as coberturas conforme a sua necessidade. Nesse sentido, por exemplo, pouca gente conhece a opção de mesclar o seguro de vida com outros produtos, como seguro para a quitação de dívidas e seguro educacional para o pagamento das despesas escolares dos filhos (a), no caso da sua ausência, e por aí vai.

Motivo 2: fazer seguro de vida proporciona tranquilidade pessoal

O segundo motivo que justifica fazer seguro de vida que queremos te apresentar, muitas vezes, nem é levado em consideração pela maioria das pessoas, que é o fato da sua contratação proporcionar uma verdadeira tranquilidade pessoal. Isso mesmo! Ao fazer um seguro de vida, também é importante pensar que essa decisão irá te tirar aquela preocupação de: ‘se eu faltar um dia, como tudo irá ficar para a minha família?’ 

Ao fazer um investimento em seguro de vida, você, com certeza, consegue tirar um ‘fardo das costas’ ao ter a certeza de que, mesmo não mais presente, quem você mais ama não irá ficar desamparado no aspecto financeiro. Ou seja, um alívio e tanto na consciência, principalmente, em um mundo tão violento como o atual, concorda?

 Motivo 3: fazer seguro de vida tem um ótimo custo-benefício

O terceiro motivo que justifica fazer seguro de vida que queremos te apresentar é o fato desse tipo de investimento ter um ótimo custo-benefício. Isso porque, ao fazer um seguro de vida, você pode investir a partir de pequenas parcelas, sempre personalizadas conforme a sua realidade financeira. E, caso precise, você e/ou seus familiares poderão contar com um valor bem superior, sendo o suficiente para cobrir as eventualidades da vida que sabemos muito bem que todo mundo está sujeito, não é mesmo?

Motivo 4: fazer seguro de vida te protege em caso de doenças graves

O quarto motivo que justifica fazer seguro de vida que queremos te apresentar é o fato dessa cobertura também te proteger em caso de doenças graves. Sendo assim, ao ter um seguro de vida com cobertura de doenças graves e ser diagnosticado (a), parte das despesas médicas, entre outros gastos que envolvem um tratamento médico, podem ser custeados sem que você precise mexer nas suas reservas financeiras e/ou de seus familiares.

Motivo 5: fazer seguro de vida garante renda enquanto não puder trabalhar

O quinto motivo que justifica fazer seguro de vida que queremos te apresentar é que, em caso de acidente ou doença que te afasta do trabalho, existe uma cobertura que garante o pagamento de diárias por até 1 ano. Ou seja, mesmo não podendo trabalhar, o seguro de vida te ajuda na manutenção dos rendimentos por meio da cobertura chamada de Diária por Incapacidade Temporária (DIT). Sendo que tais diárias são pagas de acordo com o valor contratado e a partir do 11º dia de afastamento, sempre em razão de doenças e acidentes cobertos pelo seguro contratado.

Convencido do tão quanto é importante fazer seguro de vida? Então, saiba que todo cliente da Mais Previdência tem acesso à contratação de seguro de vida com preços bem abaixo do mercado!

Pois é! Envie e-mail para atendimento@maisprevidencia.com ou ligue para (31) 98791-5328, que também é WhatsApp, para conhecer o seguro de vida +P, entre outras coberturas que atendem às suas reais necessidades de proteção!