4 aconselháveis maneiras de como utilizar o seu 13º salário
Você é daquelas pessoas que ficam querendo que o fim de ano chegue logo por causa do recebimento do 13º salário? Se sim, este post é para você! Afinal, ele foi pensado e escrito para compartilhar 4 aconselháveis maneiras de como utilizar o seu 13º salário. Vamos lá?
1ª – Use o seu 13º salário para quitar dívidas
Em primeiro lugar, a maneira mais aconselhável de utilizar o seu 13º salário é quitando dívidas. Mas, é claro que isso é indicado para quem realmente tenha alguma pendência financeira, como contas atrasadas, cheque especial, fatura de cartão de crédito, financiamentos e por aí vai.
E, caso tenha mais de uma dívida, o ideal é que opte sempre por quitar primeiro as com maiores juros. Por isso, é importante de, antes de receber o seu 13º salário, sentar e fazer uma avaliação completa da sua atual situação financeira.
Quer ajuda nessa avaliação da sua atual situação financeira? Então, é só CLICAR AQUI!
2ª – Use o seu 13º salário para criar e/ou aumentar a sua reserva de emergência
A segunda maneira aconselhável de utilizar o seu 13º salário é criando e/ou aumentando a sua reserva de emergência. Dessa forma, você terá recursos financeiros disponíveis para as famosas eventualidades, o que, em tempos de alta inflação como os atuais, é extremamente indicado, não é mesmo?
Ainda não sabe calcular o valor da sua reserva de emergência? Então, é só CLICAR AQUI!
3ª – Use o seu 13º salário para pagar as contas extras de começo de ano
A terceira maneira aconselhável de utilizar o seu 13º salário é pagando as contas extras de começo de ano, como matrícula em escolas, IPTU, IPVA e por aí vai. Além disso, também é recomendável que inclua nas contas extras de início de ano os custos das férias de janeiro, por exemplo.
Quer dicas de como planejar uma viagem de férias sem estourar o orçamento? Então, é só CLICAR AQUI!
4ª – Use o seu 13º salário para começar e/ou aumentar os investimentos
A quarta maneira aconselhável de utilizar o seu 13º salário é começando e/ou aumentando os investimentos. Isso porque, se você ainda não entrou para o mundo dos investimentos, o seu 13º salário é uma boa oportunidade para iniciar com a prática de fazer o seu dinheiro trabalhar para você. E, caso já invista, é uma chance de aumentar o seu patrimônio já investido e, consequentemente, os seus rendimentos.
Quer saber sobre os tipos de investimentos financeiros existentes hoje em dia? Então, é só CLICAR AQUI!
Agora ficou mais fácil de decidir como irá utilizar o seu 13º salário? Se não, então, CLIQUE AQUI e confira 3 motivos para você investir o seu 13º salário em vez de gastar!