Seguro de doenças graves: o que é e porquê fazer?
Você tem seguro de vida e acha que já está totalmente protegido (a) das intercorrências da vida, certo? Errado e este post foi pensado e escrito para te provar isso. Como? Te apresentando o que é e explicando o porquê fazer seguro de doenças graves. Então, fique atento (a)!
O que é seguro de doenças graves?
Seguro de doenças graves é um tipo de cobertura que você contrata para que, se receber um diagnóstico de alguma doença grave que esteja contemplada na sua apólice, você receba uma indenização financeira por isso. Ou seja, é uma maneira, com ótimo custo benefício por sinal, de você conseguir arcar com os custos do seu tratamento médico e/ou manter o seu padrão de vida, caso precise parar de trabalhar até se curar.
Nesse sentido, para muitos, o seguro de doenças graves é entendido como uma proteção, digamos, ‘acessória’ do seguro de vida que já tratamos algumas vezes com você aqui no +P Blog. Mas, ele é mais do que um complemento! Acredite!
Afinal, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 50 milhões de pessoas morrem anualmente no planeta em decorrência, principalmente, de 9 doenças graves, sendo elas:
-
Cardiopatia isquêmica
-
Derrame e outras doenças vasculares cerebrais (AVC)
-
Doenças inflamatórias do trato respiratório inferior
-
Doenças pulmonares obstrutivas crônicas
-
Diarreia
-
HIV/AIDS
-
Câncer de pulmão, traqueia e brônquios
-
Tuberculose
-
Diabetes mellitus
Por que fazer seguro de doenças graves?
Ainda está se perguntando: por que fazer seguro de doenças graves?
Então, deixa a gente te lembrar que, mesmo tendo uma rotina saudável e com bons hábitos, você também está sujeito a ser cometido (a) por uma enfermidade a qualquer momento. Por isso, contratar um seguro de doenças graves é uma acertada decisão para que consiga, pelo menos, amenizar os efeitos financeiros que toda doença causa não só em você, mas em toda a sua família. Afinal, é uma estratégica forma de te ajudar a não adquirir dívidas com tratamentos médicos que o plano de saúde normalmente não cobre, assim como manter o padrão de vida familiar, caso tenha que se ausentar do trabalho para se tratar, por exemplo.
Ah… Lembre-se também que fazer um seguro de doenças graves é ainda mais indicado para pessoas que já possuem um histórico familiar de doenças graves hereditárias, como câncer, Diabetes, entre tantas outras. Assim como, é crucial para aquelas pessoas que possuem o hábito do tabagismo, são sedentárias e adeptas de uma alimentação não adequada.
Como fazer um seguro de doenças graves?
Já convencido (a) de que precisa, para ontem, fazer um seguro de doenças graves, certo? Então, saiba que, agora, a +P é parceira da Azos, uma insurtech, empresa de tecnologia que atua no mercado de seguros e que oferece seguros pessoais acessíveis e sem a necessidade de exames médicos e demais burocracias.
CLIQUE AGORA AQUI e faça já o seu seguro de doenças graves com preços a partir de apenas R$ 5! Só com a +P e a Azos, você pode se assegurar em relação as seguintes doenças: câncer (leve, moderado, grave); infarto agudo do miocárdio; AVC; paralisia de membros; perda da visão; Alzheimer; Parkinson, esclerose múltipla; osteomielite; e embolia pulmonar.