Aposentadoria de verdade 4 de Maio de 2022 | Por Tabata Martins

Previdência privada para a família: por que investir?

Você já investe em plano de previdência privada? Se sim, hoje, nós temos uma pergunta para você: já pensou em estender essa estratégia financeira para os seus familiares? Se não, então, você precisa ler este post até o final! Sabe por quê? Por causa que ele foi pensado e escrito para te explicar o porque investir em previdência privada para a família vale a pena. Afinal, no próximo domingo, dia 8 de maio, é Dia das Mães, uma ótima data para pensar no futuro de quem mais ama. Vamos lá?

Por que investir em previdência privada para a família?

Você não sabe a resposta? Então, vamos por partes!

Guardar dinheiro é um desafio para você? Se sim, é porque para isso é preciso ter um controle dos gastos e ainda conseguir se organizar para que, todo mês, sobre uma reserva, inclusive, para situações inesperadas e/ou para a realização de alguns sonhos (viagens, estudo, apartamento, carro, festas, etc), certo?

Se for, você não está sozinho (a)!

Prova disso é que, conforme pesquisa divulgada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 67% dos consumidores brasileiros não conseguem guardar nenhuma parte dos seus rendimentos mensais.

No entanto, o que poucos sabem é que o investimento em previdência privada para a família, principalmente os filhos (a) mais novos, é uma boa alternativa para mudar essa realidade e sem onerar muito da sua receita mensal.

Por quê?

Porque o investimento em previdência privada em algumas instituições financeiras, como a Mais Previdência, pode ser feito a partir de mensalidades de apenas R$ 79, com a possibilidade de fazer resgates parciais já a partir do 3º ano de contribuição. Além disso, é importante que também tenha o conhecimento de que investir em previdência privada familiar é um bom negócipara quem deseja realizar sonhos no futuro e dar mais segurança aos seus familiares.

Em suma, a previdência privada é como uma aposentadoria particular. É um investimento indicado para quem tem projetos futuros, sendo uma ótima forma de poupar dinheiro com o objetivo de aquisição de um suporte financeiro na fase da aposentadoria ou para realizar um desejo de médio e longo prazo, como pagar a faculdade dos filhos, por exemplo.

E o melhor, previdência privada é um tipo de investimento em que é possível você, como investidor, fazer uma simulação do quanto quer ganhar em alguns anos, assim como uma projeção de quanto é preciso guardar por mês para chegar a este valor final. Mas, atenção! Rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura!

No caso da Mais Previdência, todo cliente dos Planos CASFAM e Mais Previdência Família pode fazer o Plano Mais Previdência Família para seus filhos (as), cônjuges e demais dependentes econômicos. Basta enviar e-mail para atendimento@maisprevidencia.com ou ligar e enviar mensagem para o número de WhatsApp (31) 98791-5328. Ou, se preferir, CLIQUE AQUI e faça uma simulação antes.