Sem categoria 25 de outubro de 2023 | Por Tabata Martins

Dinheiro x saúde? 12 avisos do seu corpo e mente sobre desorganização financeira

Você não anda bem, assim como as suas economias? Mas, já parou para pensar sobre a relação dinheiro x saúde? Não? Então, este post pode te ajudar e muito, já que foi idealizado e escrito para que reconheça 12 avisos do seu corpo e mente sobre desorganização financeira. Vamos lá?

O que é desorganização financeira?

Antes de te apontar quais são os 12 avisos do seu corpo e mente sobre desorganização financeira, você precisa aprender o que é, de fato, desorganização financeira, concorda?

Bom, em resumo, a desorganização financeira é basicamente o que você já conhece como falta de controle das finanças. Ou seja, ocorre quando uma pessoa gasta mais do que ganha e, provavelmente, tem o costumo de fazer dívidas.

No entanto, uma pessoa desorganizada financeiramente também é aquela que ainda nem tem dívidas, mas não possui o controle do quanto ganha e, principalmente, com o que gasta todo santo mês.

Se identificou, né?

Se sim, agora, fazemos questão de te apresentar quais são os 12 AVISOS DO SEU CORPO E MENTE SOBRE DESORGANIZAÇÃO FINANCEIRA

ATENÇÃO!

Esses avisos são, na realidade, problemas de saúde que, muitas vezes, não associamos como também consequência da falta da saúde financeira. Porém, de acordo com um estudo realizado por acadêmicos de quatro instituições dos Estados Unidos com mais de 3 mil colaboradores, em torno de 42% dos entrevistados responderam que a sua saúde física e mental sofreu algum tipo de impacto em decorrência exatamente de problemas financeiros.

Além disso, durante essa mesma pesquisa, tais entrevistados destacaram os seguintes 12 avisos do seu corpo e mente sobre desorganização financeira em percentual:

Já apresentou ou apresenta algum desses 12 avisos do seu corpo e mente sobre desorganização financeira, né?

Desse modo, te convidamos a CLICAR AGORA NA IMAGEM ABAIXO e aprender com Letícia Ataíde, Diretora de Investimentos e Controles Atuariais da Mais Previdência, a como parar de sabotar o seu bolso!