Aposentadoria de verdade 14 de dezembro de 2022 | Por Tabata Martins

3 motivos para presentear seus funcionários com previdência privada

É empresário e ou profissional de RH e, até agora, não sabe com o que irá presentear os seus colaboradores neste final do ano? Então, este post é para você! Afinal, ele foi pensado e escrito para compartilhar 3 motivos de você deixar de lado a cesta de Natal, assim com o panetone e/ou a temida sidra, e presentear os seus funcionários com previdência privada.

1º motivo: abertura de caminho para uma aposentadoria de verdade aos seus colaboradores

O primeiro motivo para você presentear os seus funcionários com previdência privada é que, com essa ação, você irá abrir caminhos para que eles possam conquistar uma aposentadoria de verdade. Até porque, principalmente após a aprovação da Reforma da Previdência, a certeza de poder contar com o INSS para se aposentar ficou bem mais distante para os brasileiros, que passaram a ter que trabalhar cada vez mais tempo e enfrentar mais entraves para o alcance da aposentadoria oficial de maneira integral.

2º motivo: conquista de uma mão-de-obra mais engajada para a sua empresa

O segundo motivo para você presentear os seus funcionários com previdência privada é que esse ato pode representar a conquista de uma mão-de-obra mais engajada, uma vez que, hoje em dia, previdência privada é um benefício corporativo extremamente almejado. Prova disso é que, conforme estudo realizado pela fintech Onze neste ano de 2022, previdência privada já é o quarto benefício corporativo mais oferecido pelas empresas brasileiras e o terceiro mais desejado pelos colaboradores.

Ou seja, ao presentear os seus funcionários com previdência privada, automaticamente, a sua empresa e o seu setor de RH serão muito mais valorizados e isso tanto pelos colaboradores atuais, quanto para os futuros.

3º motivo: possibilidade de deduções fiscais para a sua empresa e funcionários

O terceiro e último motivo, mas não mais ou menos importante que os demais para você presentear os seus funcionários com previdência privada, é que esse tipo de investimento na carteira de benefícios de uma empresa pode propiciar deduções fiscais tanto para a sua empresa, quanto para os seus colaboradores. Isso porque os aportes realizados por uma organização ao plano de previdência dos seus funcionários são considerados despesas dedutíveis para IR/CSLL.

E aí? Convencido de que dar previdência privada de presente aos seus colaboradores é uma decisão bem estratégica para fechar 2022 com chave de ouro, não é mesmo?

Então, CLIQUE AQUI e entre em contato com a equipe Comercial da Mais Previdência. Pois, há mais de 40 anos, a +P é a instituição financeira responsável pela gestão do benefício de previdência privada da FIEMG, SESI, SENAI, CIEMG e IEL e também pode te ajudar nessa!