Aposentadoria de verdade 22 de junho de 2022 | Por Tabata Martins

Saiba como oferecer previdência privada como benefício na sua empresa

Você já sabe que oferecer bons benefícios aos colaboradores traz inúmeras vantagens quanto para eles, como para a sua empresa, não é mesmo? Mas, ainda desconhece como pode passar a oferecer previdência privada como um novo benefício na sua empresa? Então, este post é para você!

Hoje em dia, para oferecer previdência privada como benefício, as empresas possuem algumas opções. Mas, fique tranquilo (a), pois vamos te explicar uma a uma para que, assim, consiga fazer a melhor escolha.

Em resumo, existem duas modalidades de previdência privada no mercado:

 

Plano Gerador de Benefícios Livres (PGBL):

  • indicado para quem deseja investir até 12% da renda bruta anual tributável
  • abatimento de até 12% da renda bruta anual
  • IR incide sobre o total resgatado ou sobre a renda recebida

 

Vida Gerador de Benefícios Livres (VGBL):

  • não há abatimento fiscal e nem limite para investimento
  • IR incide sobre o rendimento quando ocorre o resgate ou o recebimento de renda

Além disso, uma empresa pode começar a oferecer previdência privada aos seus funcionários por meio de um banco, corretora de investimentos ou gestora independente, como é o caso da Mais Previdência, que faz parte do grupo de Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) e, há mais de 40 anos, é a gestora dos planos de previdência privada ofertados pela FIEMG, SESI, SENAI, CIEMG e IEL.

É importante que fique atento (a) também que, ao escolher uma EFPC como a Mais Previdência para te subsidiar na oferta de previdência privada como benefício aos seus colaboradores você, diretamente, está agregando certas vantagens que só esse tipo de instituição financeira possui, como o principal fato de ser uma entidade sem fins lucrativos.

 Além disso, no caso da Mais Previdência, trata-se de uma empresa com cerca de R$ meio bilhão sob gestão e mais de 5 mil clientes, com rentabilidade líquida bastante superior aos bancos, por exemplo:

  • 144% do CDI em 10 anos
  • 169% do CDI em 5 anos
  • 326% do CDI em 2020
  • 196% do CDI em 2021

Assim como, por meio da Mais Previdência, a sua empresa também poderá contar com plano de previdência privada para os funcionários e seus familiares totalmente personalizado à sua realidade empresarial; seguros de vida (individual e coletivo), invalidez e outros com preços abaixo do mercado; palestras, eventos e ações estratégicas voltadas para educação financeira e previdenciária; e o fortalecimento da imagem da sua empresa perante os seus públicos de interesse.

Interessado (a) em começar a oferecer esse tipo de benefício corporativo aos seus funcionários, não é mesmo? Então, é só CLICAR AQUI e falar com a equipe da Mais Previdência por meio do WhatsApp. Ou, se preferir, enviar e-mail para comercial@maisprevidencia.com.