Poupar é ganhar 6 de dezembro de 2023 | Por Tabata Martins

13º salário no bolso? Saiba como usá-lo para pagar menos Imposto de Renda em 2024

Já recebeu a primeira parcela do 13º salário e na expectativa para a segunda? Então, que tal saber como usar essa grana extra para pagar menos Imposto de Renda em 2024? É só conferir na sequência!

Como pagar menos Imposto de Renda em 2024 usando o 13º salário?

Essa é uma pergunta de milhões, concorda? Porém, a sua resposta é bem simples: É SÓ FAZER UM APORTE NA SUA PREVIDÊNCIA PRIVADA!

Sim, isso é possível para quem possui um plano de previdência privada PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre). Assim como, para as pessoas que fazem a Declaração do Imposto de Renda Completa.

Por que é possível pagar menos Imposto de Renda usando o 13º salário para fazer um aporte na minha previdência privada?

Essa pergunta já estava na ponta da sua língua, certo?

Portanto, saiba que é possível pagar menos Imposto de Renda usando o 13º salário ao fazer um aporte na sua previdência privada porque existe um incentivo fiscal que permite que o valor anual investido em previdência seja abatido em até 12% da sua renda bruta anual na próxima declaração de Imposto de Renda. Mas, para isso, você tem que estar em dia com a contribuição do INSS, além de fazer a declaração de IR no modelo completo.

Mas, de quanto precisa ser o meu aporte em previdência privada para conseguir pagar menos Imposto de Renda em 2024?

Para saber o valor do aporte que precisa fazer na sua previdência privada para conseguir pagar menos Imposto de Renda em 2024, te convidamos a CLICAR AQUI, preencher os campos e baixar uma calculadora online que criamos especialmente para te ajudar nessa conta.

ATENÇÃO!

PARA PAGAR MENOS IMPOSTO DE RENDA JÁ EM 2024, O PAGAMENTO DO SEU APORTE PRECISA SER FEITO ATÉ O DIA 31/12/2023!

Agora, que tal CLICAR AQUI e saber ainda mais sobre como plano de previdência privada te ajuda a pagar menos Imposto de Renda?

Te convidamos ainda a CLICAR NA IMAGEM ABAIXO para aprender com Letícia Ataíde, Diretora de Investimentos da Mais Previdência, a como juntar dinheiro mesmo ganhando pouco.