Controle financeiro 13 de Maio de 2020 | Por Tabata Martins

Educação financeira: o que é?

Ao escutar o termo educação financeira, o que vem na sua cabeça? Se for alguma coisa relacionada a algo complicado, cansativo e muitas planilhas e cálculos difíceis de entender, você precisa ler este post até o fim. Até porque temos o prazer de lhe informar que o seu pensamento está equivocado!  

O que é educação financeira? 

 Educação financeira é, basicamente, um tema comportamentalreferente ao modo de utilização do dinheiro que entra e o dinheiro que sai. Ou seja, de quanto você ganha e gasta mensalmente, semanalmente e/ou diariamente, dependendo da forma de trabalho e remuneração de cada um.

Certo? Nem tanto! Educação financeira é muito mais que isso! 

Educação financeira é a mudança de comportamento sobre como você lida com o dinheiro para realizar suas metas e sonhos materiais, inclusive, o de construir um futuro seguro e tranquilo para você e sua família. 

Por isso, te convidamos a começar a pensar a educação financeira como muito mais do que uma atitude ou mero planejamento financeiro. Educação financeira é um conjunto de ações que precisa se tornar um hábito em sua vida.  

Como?  

Continue acompanhando o +P Blog que vamos te ensinar! Enquanto isso, siga o nosso perfil no Instagram e confira várias dicas de como lidar melhor com o seu dinheiro.