Aposentadoria de verdade 8 de fevereiro de 2023 | Por Tabata Martins

O que é e como funciona previdência privada como benefício corporativo?

Você sabia que previdência privada é um dos benefícios corporativos mais valorizados atualmente pelos brasileiros? Pois é! Prova disso é que o último estudo anual ‘Benefícios mais Desejados’ realizado pela fintech Onze aponta exatamente a previdência privada como o quarto benefício corporativo mais oferecido hoje em dia no Brasil e o terceiro mais desejado pelos trabalhadores. Mas, você ainda não sabe o que é e como funciona previdência privada como benefício corporativo? Então, este post é para você!

Previdência privada como benefício corporativo: o que é?

Previdência privada como benefício corporativo, que também é normalmente chamada de previdência privada empresarial, é um modelo de investimento financeiro de longo prazo oferecido pelas organizações aos seus colaboradores.

Ou seja, é uma excelente forma que uma empresa tem de incentivar os seus funcionários a se prepararem financeiramente para a época que pararem de trabalhar por meio da construção de uma renda complementar à aposentadoria do conhecido INSS.

Previdência privada como benefício corporativo: como funciona?

Já em relação ao funcionamento da previdência privada como benefício corporativo, hoje em dia, existem duas principais maneiras mais ofertadas aos trabalhadores brasileiros.

A primeira é chamada de averbada, que é quando a empresa oferece o acesso ao benefício corporativo de previdência privada aos seus colaboradores, mas sem patrocínio. Ou seja, a empresa viabiliza a adesão dos seus funcionários a um plano de previdência privada, mas não os ajuda financeiramente com isso. Sendo assim, todas as contribuições ao plano de previdência privada são feitas pelos próprios colaboradores, inclusive, por meio de desconto em folha na tentativa de ajudá-los a não deixarem de fazer esse investimento financeiro mensal.

A segunda é chamada de patrocinada, que é quando a empresa oferece o acesso ao benefício corporativo de previdência privada aos seus colaboradores, assim como patrocina. Ou seja, a empresa viabiliza a adesão dos seus funcionários a um plano de previdência privada e os ajuda financeiramente com isso. Sendo assim, todas as contribuições ao plano de previdência privada são feitas tanto pelos próprios colaboradores, quanto pela empresa, o que aumenta o valor de investimento mensal, bem como a sua rentabilidade.

Entendido como funciona previdência privada como benefício corporativo e o tanto que é vantajoso fazer parte de uma empresa que oferta esse tipo de serviço financeiro? Então, nós temos uma ótima notícia para você!

Se é funcionário (a) da FIEMG, SESI, SENAI, CIEMG ou IEL, você conta com o benefício corporativo de previdência privada, que é gerido por nós da Mais Previdência há mais de 40 anos. E o melhor: a sua empresa te patrocina neste investimento conosco!

Você paga todo mês a partir de 2% do seu salário e a FIEMG, SESI, SENAI, CIEMG ou IEL te dá o mesmo valor até o limite de 4%!

EXEMPLO:

Então, se ainda não fez a adesão ao benefício corporativo de previdência privada durante o seu processo de contratação, não perca mais tempo e dinheiro!

CLIQUE AQUI para acessar o Fluxo LG e faça já a sua adesão ao Plano Mais Previdência Família!