O que é cheque especial?
Você já passou pela situação de faltar dinheiro no final do mês? E, quando isso ocorreu, fez uso do famoso cheque especial? Então, esse post é para você! Afinal, é do seu conhecimento que, segundo levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o cheque especial figura entre as principais causas de endividamento dos brasileiros? Pois é! Isso acontece muito porque, apesar de bastante utilizado, muita gente ainda desconhece o que, de fato, é o cheque especial. Mas, fique tranquilo (a), pois, para você, isso acaba hoje!
Cheque especial: o que é?
O cheque especial é, basicamente, uma linha de crédito pré-aprovado que, normalmente, os bancos disponibilizam aos seus clientes no momento da abertura de contas correntes, mesmo sem eles terem solicitado por esse serviço.
De forma mais prática ainda, o cheque especial é como se fosse um tipo de empréstimo bancário normal. No entanto, o que te diferencia dos outros tipos de empréstimos é que é pré-aprovado. Ou seja, não é necessário aquele complexo e comum processo de análise de crédito. E é exatamente por isso que, na maioria das vezes, ele é utilizado como uma solução rápida para momentos do famoso ‘aperto’ ou até mesmo de confusão com as finanças pessoais, já que fica disponível na conta corrente.
Outras nomenclaturas para cheque especial
Entendido o que é cheque especial, ainda é importante que saiba que ele também é nomeado pelos bancos pelos seguintes nomes:
-
limite pré-aprovado
-
LIS
-
cheque azul
Agora que já sabe o que é cheque especial, que tal CLICAR AQUI e conferir 5 passos para começar a se educar financeiramente para não precisar mais do cheque especial?