Aposentadoria de verdade 17 de novembro de 2021 | Por Tabata Martins

O que é aporte em plano de previdência privada?

Você já ouvir falar em aporte? E aporte em plano de previdência privada? Se não, está no lugar certo, pois este post foi pensado e escrito para te explicar o que exatamente é aporte em plano de previdência privada.

O que é aporte?

Em seu significado literal, aporte, no universo financeiro, que é o que estamos tratando aqui, quer dizer uma contribuição com um valor de uma única vez em algo.

O que é aporte em plano de previdência privada?

Já no caso de plano de previdência privada, aporte quer dizer investir certa quantia no seu fundo previdenciário de forma esporádica. Ou seja, além da contribuição mensal que já costuma fazer e isso com o objetivo de aumentar a reserva e, consequentemente, o valor de renda a ser recebido na sua aposentadoria.

Aporte # contribuição mensal

Fique atento (a), pois aporte não é a mesma coisa que contribuição mensal, no caso de plano de previdência privada! Até porque, quando o investimento ocorre de forma mensal, ele, na verdade, é chamado de contribuição.

Sendo assim, lembre-se: 

aporte é uma contribuição adicional ao seu plano de previdência privada que, normalmente, as pessoas fazem quando possuem uma renda extra, como o recebimento de bonificações no trabalho, 13º salário e por aí vai.

Entendido o que é aporte em plano de previdência privada, então, CLIQUE AQUI e também aprenda o que é open banking.