Aposentadoria de verdade 22 de fevereiro de 2023 | Por Tabata Martins

5 motivos para não deixar de aderir ao benefício corporativo de previdência privada

Você trabalha em uma empresa que possui previdência privada como um dos seus benefícios corporativos, mas, mesmo assim, ainda não fez a sua adesão? Então, este post é para você! Afinal, hoje, vamos te apresentar 5 motivos para não deixar de aderir ao benefício corporativo de previdência privada.

Motivo 1: não perder dinheiro

O motivo número um para você não deixar de aderir ao benefício corporativo de previdência privada é o fato de você não perder dinheiro.

Sim! Ao deixar de fazer a sua adesão a esse tipo de benefício, principalmente quando é patrocinado, como é o caso na FIEMG, SESI, SENAI, CIEMG e IEL, por exemplo, você está literalmente perdendo dinheiro.

Isso porque, ao usufruir do benefício de previdência privada, ao mesmo tempo em que você economiza uma quantia todo mês pensando no seu futuro, a sua empresa te ajuda com um valor a mais. Ou seja, você ganha dinheiro e, não aderindo, perde! Simples assim!

Motivo 2: poderá realmente parar de trabalhar

O motivo número dois para você não deixar de aderir ao benefício corporativo de previdência privada é o fato de ser uma segurança para que você, realmente, possa parar de trabalhar quando puder e assim desejar.

Afinal, o objetivo principal do investimento em previdência privada é garantir uma renda complementar o do INSS, o que te possibilita manter o seu atual padrão de vida mesmo não trabalhando mais, além de não ter que depender de parentes quando for idoso (a).

Motivo 3: pagar menos Imposto de Renda

O motivo número três para você não deixar de aderir ao benefício corporativo de previdência privada é o fato desse tipo de investimento te possibilitar pagar menos Imposto de Renda. Pois, ao ter previdência privada por meio de um Plano Gerador de Benefício Livre, o conhecido PGBL, conta também com um incentivo fiscal que permite que o valor anual investido por você em previdência privada seja abatido em até 12% da sua renda bruta anual. Mas, para isso, você tem que estar em dia com a contribuição do INSS, além de fazer a declaração de IR no modelo completo.

Motivo 4: garantir o futuro dos seus filhos

O motivo número quatro para você não deixar de aderir ao benefício corporativo de previdência privada é o fato de ser uma garantia do futuro também dos seus filhos (as), já que aderindo ao plano, passa a ter direito de também fazer planos de previdência privada para os pequenos (as).

E, no caso do plano de previdência privada atualmente ofertado pela FIEMG, SESI, SENAI, CIEMG e IEL por meio de nós da Mais Previdência, ainda há a possibilidade de você fazer resgates parciais a partir do terceiro ano de contribuição para pagar a faculdade, cursos, além de realizar outros sonhos em família.

Motivo 5: aposentar de verdade

O motivo número cinco e não menos importante para você não deixar de aderir ao benefício corporativo de previdência privada é o fato dessa atitude representar a garantia de você aposentar de verdade. E isso não é propaganda enganosa não!

Hoje em dia, após a Reforma da Previdência, está muito claro que pode ser que muitas pessoas nem consigam aposentar pelo INSS daqui alguns anos ou não alcancem o teto máximo. Ou seja, sem previdência privada, como irá sobreviver quando parar de trabalhar? Pense nisso!

Entendido que precisa para ontem fazer a sua adesão ao benefício de previdência privada ofertado pela sua empresa? Então, se é funcionário (a) da FIEMG, SESI, SENAI, CIEMG ou IEL,  CLIQUE AQUI para acessar o Fluxo LG e fazer já a sua adesão ao Plano Mais Previdência Família!