Poupar é ganhar 19 de agosto de 2020 | Por Tabata Martins

3 motivos para investir em vez de gastar

Gastar ou investir o meu dinheiro? Você já se pegou fazendo essa pergunta? Se sim, este post foi escrito para você! Pois, resolvemos te apresentar 3 motivos para investir em vez de gastar.

 

 

Motivo 1: multiplique o seu dinheiro

O primeiro motivo para você investir em vez de gastar é até meio óbvio, que é a possibilidade que você tem de multiplicar o seu dinheiro. Ou seja, ao investir, você está ganhando mais dinheiro. E, ao gastar, está fazendo exatamente o contrário!

Ok! Mas, você deve estar se perguntando: ganhar mais dinheiro para que? Bem, a resposta para essa pergunta é algo bastante subjetivo. Afinal, isso varia e muito de pessoa para pessoa, assim como de momento. Hoje, você pode ter o objetivo de ter mais renda para comprar a casa própria, por exemplo. Enquanto um amigo seu possui o propósito de investir para ter condições de pagar a faculdade dos filhos no futuro e outro quer mesmo é garantir uma aposentadoria tranquila.

Ganhar mais dinheiro por meio do ato de investir, portanto, é sim um bom motivo, já que representa o caminho pelo qual você irá alcançar a conquista de vários planos e projetos, sempre de acordo com o seu estilo de vida.

 

 Motivo 2: tenha uma reserva para emergências

O segundo motivo para você investir em vez de gastar é para que tenha uma reserva de emergências. Até porque imprevistos sempre acontecem e ter um dinheiro a mais, com certeza, irá te ajudar a passar por momentos de incertezas de forma mais confortável e segura.

Emergência não é algo que espera, concorda? Pode ser relacionada à alguma doença, manutenção de casa e/ou carro, perda de emprego, necessidade de viajar de última hora, etc. Enfim, a vida é repleta de surpresas e a reserva de emergências serve exatamente para te aliviar e até salvar em situações assim.

Por isso, inclusive, que o primeiro investimento de qualquer pessoa que deseja ser independente financeiramente é a reserva de emergências.

 

Motivo 3: planeje-se para o futuro

O terceiro motivo para você investir em vez de gastar é a real necessidade de se planejar para o futuro. E, neste aspecto, investir em previdência privada hoje em dia é um dos melhores investimentos que um brasileiro pode fazer.

Com a Reforma da Previdência que começou a valor no final do ano passado, todos terão que aposentar mais tarde e com benefícios que tendem a sofrer perda de valor ao longo do tempo.

Nesse cenário, estão os investimentos em fundos de pensão como a Mais Previdência, que já oferece, inclusive, um novo plano de previdência privada  destinado aos filhos, cônjuges e demais dependentes econômicos dos seus atuais participantes.

Convencido (a) de que investir é melhor do que gastar? Então, clique aqui e solicite um atendimento personalizado aos nossos atendentes sobre como investir por meio de plano de previdência privada é fácil, rápido e muito vantajoso!