Aposentadoria de verdade 11 de Maio de 2022 | Por Tabata Martins

Previdência privada infantil: o que é e como funciona?

Você possui plano de previdência privada, mas os seus filhos (as) ainda não? Então, este post é ideal para você, uma vez que foi pensado e escrito para te explicar o que é e como funciona a previdência privada infantil.  Então, leia até o final!

O que é previdência privada infantil?

Previdência privada infantil é nada mais do que um plano de previdência privada feito por um adulto para o benefício de uma criança. Ou seja, é quando os pais e/ou os responsáveis legais do menor fazem a adesão a um plano de previdência privada no nome e CPF da criança e isso pensando em resguardar o seu futuro.

Como funciona previdência privada infantil?

A previdência privada infantil funciona como qualquer plano de previdência privada, tendo como única diferença o fato de que é o responsável legal da criança que decide investir para o benefício posterior desse menor. Dessa forma, o responsável legal da criança aplica dinheiro mensalmente ou de uma única vez e a instituição financeira responsável pela gestão do plano de previdência privada infantil é quem aplica o capital investido pensando em atingir a melhor rentabilidade possível.

É válido ressaltar que não há uma idade mínima para investir em previdência privada infantil. Isso porque, como essa modalidade de investimento é de longo prazo, os pais podem, inclusive desde o nascimento dos filhos (as), fazer aplicações financeiras para que, quando eles forem adultos, possam ter um futuro mais tranquilo.

ATENÇÃO! Como o investimento em previdência privada é de longo prazo, quanto antes os pais começarem a investir, melhor será o retorno! Além disso, o plano de previdência privada infantil deve ser sempre contratado pelo responsável legal do menor e é necessário que a criança tenha um CPF válido!

No caso da Mais Previdência, todo cliente dos Planos CASFAM e/ou Mais Previdência Família pode fazer o Plano Mais Previdência Família para seus filhos (as) e demais dependentes econômicos. Basta enviar e-mail para atendimento@maisprevidencia.com ou ligar e enviar mensagem para o número de WhatsApp (31) 98791-5328. Ou, se preferir, CLICAR AQUI e fazer uma simulação antes já em nome e CPF da criança.