Conquiste seus sonhos 21 de outubro de 2020 | Por Tabata Martins

PIX: o que é essa novidade tão falada ultimamente?

Você já pensou em gastar apenas alguns segundos para fazer uma transferência bancária de onde estiver, 24 horas por dia e sem restrição de data? E tudo isso sem pagar nada a mais por esse serviço? Se já ou não, este post é para você! Afinal, ele foi escrito pensando em te apresentar o PIX e lhe explicar sobre o que é essa novidade do mercado financeiro tão falada ultimamente e que, já já, entra em operação no Brasil.

O que é o PIX?

Criado pelo Banco Central, o PIX é o mais novo meio de pagamento digital que tem como principal objetivo facilitar a transferência de valores entre contas bancárias, pagamentos de contas diversas, boletos e impostos. Ou seja, o PIX é, basicamente, um tipo de pagamento digital.

Para que o PIX pode ser utilizado?

O PIX pode ser utilizado em diferentes situações de cunho financeiro, sendo as principais:

  • para transferir dinheiro para outra pessoa;

  • para pagar uma conta;

  • para pagar compras.

 

Quando o PIX vai entrar em operação?

O PIX vai entrar em operação a partir do dia 16 de novembro deste ano e a previsão é que ele seja oferecido por todos os bancos e instituições financeiras do Brasil com mais de 500 mil clientes. Então, fique atento (a), pois a Mais Previdência já está estudando a melhor forma para também ofertar esse novo meio de pagamento digital aos seus participantes. Aguarde!

Agora que já sabe o que é o PIX, aproveite, clique aqui e aprofunde seu conhecimento sobre esse novo meio de pagamento digital criado pelo Banco Central!