Conquiste seus sonhos 26 de Maio de 2021 | Por Tabata Martins

Como investir para garantir o futuro do seu filho (a)?

Curso universitário? Intercâmbio? Carro? Casa? Reserva para emergências? Qual é o seu sonho para o seu filho (a)? Todos esses? Ou um especialmente? Independente de qual seja, hoje, nós temos uma pergunta para você: como investe para garantir o futuro do seu filho (a)? Se sua resposta for trabalho para isso, você precisa ler este post até o final.

Sabe por quê? Porque trabalhar para isso não é suficiente! Isso mesmo! Ao ‘apenas’ trabalhar para garantir o futuro do seu filho (a), você está estagnado (a) na primeira fase do tripé da educação financeira, que é ganhar, economizar e investir!

Como economizar para investir no futuro do seu filho (a)?

Além de se preocupar em ganhar dinheiro, ao pensar no futuro do seu filho (a), é preciso que também comece a exercer as etapas de economizar e investir.

Mas, atenção! Para economizar, não basta só não gastar tudo o que ganha! Economizar é mais do que isso, pois representa a sua capacidade de gerir os recursos que ganha. Dessa forma, economizar engloba um real planejamento e controle financeiro. Ou seja, para conseguir economizar, você precisa saber e administrar muito bem o que você ganha, em quanto tempo e em que gasta o seu dinheiro. Para te ajudar nesta tarefa, confira 3 dicas para iniciar o planejamento financeiro pessoal que já te demos aqui em posts anteriores.

Como investir no futuro do seu filho (a)?

Já para investir, você precisa colocar o seu dinheiro para trabalhar para você. Como? Pensando em uma maneira diferente de fazer dinheiro! Afinal, há um limite de horas que você consegue trabalhar por dia, não é mesmo? Então, investir é, de forma ilustrativa, criar uma extensão de si mesmo de modo que, enquanto estiver trabalhando, cuidados dos filhos (as), viajando e/ou até dormindo, também esteja ganhando dinheiro pela prática de investir.

Entendido a diferença entre ganhar, economizar e investir? Então, é hora de te alertamos que, atualmente, existem várias maneiras de investir. Você pode aplicar suas economias em fundos de previdência privada como a Mais Previdência, títulos públicos, ações e tantos outros fundos de investimentos. Porém, o objetivo do ato de investir para garantir o futuro do seu filho (a) sempre deve ser o mesmo: colocar o seu dinheiro para trabalhar para você!

Compreendido tudo isso, ainda precisa de ajuda para garantir o futuro do seu filho (a)? Se sim, entre em contato com a nossa equipe clicando aqui e confira como o investimento em previdência privada vale muito a pena!