Aposentadoria de verdade 24 de novembro de 2021 | Por Tabata Martins

Como funciona aporte em plano de previdência privada?

Você já sabe que aporte em plano de previdência privada significa investir certa quantia no seu fundo previdenciário de forma esporádica, certo? Mas, tem conhecimento de como o aporte em plano de previdência privada funciona? Não? Então, leia este post até o final.

Aporte em plano de previdência privada: como funciona?

O aporte em plano de previdência privada é uma maneira de você aumentar o valor financeiro acumulado do seu fundo de previdência e, assim, garantir uma aposentadoria mais tranquila. Simples, não? Pois é! O seu funcionamento também não é nada complicado!

O aporte em plano de previdência privada funciona de maneira bem personalizada. Ou seja, cada plano possui as suas próprias regras para que você consiga fazer uma contribuição adicional à sua previdência privada. E essas regras são relacionadas tanto a valor, quanto à data/período permitido.

Na Mais Previdência, por exemplo, todos os participantes dos Planos CASFAM e Mais Previdência Família podem fazer aportes nos valores que desejarem e quando quiserem. Além disso, o pedido de aporte pode ser realizado por meio do Autoatendimento da entidade. Basta os participantes acessarem a sua conta e escolherem as opções Contribuições e, na sequência, Contribuições esporádicas no Menu. Tudo bem simples!

Entendido como funciona o aporte na +P? Então, CLIQUE AQUI e também aprenda sobre como funciona o open banking!