Aposentadoria de verdade 21 de agosto de 2024 | Por Tabata Martins

Agosto de Deus não! Previdência privada te ajuda no seu amanhã!

Você é daqueles (as) que leva a vida com o lema ‘quando? ahh… em agosto de Deus’? Então, a gente te aconselha a não administrar a sua vida financeira com essa crença! Afinal, previdência privada salva o seu amanhã e podemos te provar. Portanto, agosto de Deus não, ok? Tome medidas hoje para garantir um amanhã mais seguro e confortável, como investir em previdência privada.

POR QUÊ?

 

Previdência privada te promove segurança financeira futura

Em primeiro lugar, investir em previdência privada te promove segurança financeira futura ao ser uma forma de você construir uma fonte de renda estável após a aposentadoria, sendo um complemento dos benefícios do INSS. E, com contribuições regulares ao longo do tempo, você ainda acumula um fundo que pode ser utilizado para manter o seu atual padrão de vida quando parar de trabalhar.

Previdência privada te ajuda a pagar menos Imposto de Renda

Em segunda lugar, previdência privada te ajuda a pagar menos Imposto de Renda, o que reduz a sua carga tributária anual. Entretanto, tal benefício é válido somente para os contribuintes que possuem um Plano Gerador de Benefício Livre, o conhecido PGBL que já te apresentamos por aqui. Assim como, essa alternativa é indicada para as pessoas que fazem a Declaração do Imposto de Renda Completa.

E isso é possível, pois esse tipo de plano de previdência privada possui um incentivo fiscal que permite que o valor anual investido em previdência seja abatido em até 12% da sua renda bruta anual na próxima declaração de Imposto de Renda. Mas, para isso, você tem que estar em dia com a contribuição do INSS, além de fazer a declaração de IR no modelo completo.

Previdência privada é uma ótima forma de realizar sonhos

Em terceiro lugar, previdência privada é uma ótima forma de realizar sonhos de médio e longo prazo. Pois, ao contrário do que muita gente pensa, atualmente, plano de previdência privada não serve só para construir uma segunda fonte de renda no momento da aposentadoria não.

Hoje em dia, previdência privada também é um ótimo investimento a se fazer com o intuito de juntar e rentabilizar dinheiro para a realização de sonhos de médio e longo prazo, como a compra de um imóvel, carro, custeio da faculdade dos filhos (as), viagem em família e por aí vai. E isso é possível por meio dos chamados resgates parciais que, no caso do Plano Mais Previdência, por exemplo, já podem ser feitos a partir do 3º ano de adesão e contribuição.

RESUMO:  investir em previdência privada não é apenas uma medida inteligente, mas também um passo essencial para proteger o seu futuro financeiro. Por isso, não espere até que seja tarde demais para começar a planejar a sua aposentadoria. Ao optar por um plano de previdência privada agora, você está investindo na sua segurança financeira e tranquilidade futura. Não deixe que ‘agosto de Deus não’ seja a sua realidade financeira. Tome medidas hoje para garantir um amanhã mais seguro e confortável!

E aproveite para CLICAR NA IMAGEM ABAIXO e aprender com Alessandro Guimarães, Analista de Investimentos da Mais Previdência, 3 razões para fazer previdência privada também para os seus familiares.