Aposentadoria de verdade 1 de junho de 2022 | Por Tabata Martins

Previdência privada para empresas: o que é?

De acordo com estudo realizado pela fintech ONZE, atualmente, os três benefícios prediletos do trabalhador brasileiro são plano de saúde (36%), incentivo a cursos (33%) e previdência privada (27%). Mas, você não sabia que previdência privada pode ser um benefício corporativo? Então, este post é para você, uma vez que foi pensado e escrito para te explicar o que é previdência privada para empresas. Então, leia até o final!

O que é previdência privada para empresas?

Previdência privada para empresas, também chamada de previdência privada empresarial é, basicamente, um modelo de previdência privada oferecido pelas companhias aos seus colaboradores como um benefício corporativo. Ou seja, assim como, normalmente, as empresas disponibilizam plano de saúde, plano odontológico e auxílios de transporte e alimentação para os seus funcionários, por exemplo, o plano de previdência privada também pode entrar nesse pacote de benefícios.

Ao oferecer plano de previdência privada aos seus colaboradores, as empresas demonstram uma real preocupação com o bem-estar financeiro de quem faz a companhia acontecer, já que se trata de um benefício que o auxilia os funcionários a pouparem e fazerem o dinheiro deles render a longo prazo, tornando-se uma garantia de um futuro mais seguro, sem precisar depender de alguém ao parar de trabalhar.

É importante que saiba também que a previdência privada para empresas pode ser tanto averbada, ou seja, quando não há o patrocínio do empregador, como instituída, quando a empresa contribui mensalmente junto ao seu funcionário.

 Vamos ao exemplo?

Um bom exemplo de como funciona previdência para empresas é a Mais Previdência, que, há mais de 40 anos, é a gestora dos planos de previdência privada ofertados pela FIEMG, SESI, SENAI, CIEMG e IEL aos seus funcionários.

Hoje em dia, todas essas empresas, com o auxílio completo da Mais Previdência, disponibilizam aos seus funcionários o Plano Mais Previdência Família, que é instituído.

Dessa forma, o colaborador que faz a adesão ao benefício de previdência privada arca, todo mês, a partir de 2% do seu salário e a FIEMG, SESI, SENAI, CIEMG ou IEL dá o mesmo valor até o limite de 4%! Além disso, há a possibilidade desses colaboradores estenderem o benefício de plano de previdência privada para os seus familiares (filhos (as), cônjuges e demais dependentes econômicos), mas de forma averbada e com mensalidades a partir de apenas R$ 79.

Entendido o que é previdência privada para empresas e ficou interessado (a) em também começar a oferecer esse tipo de benefício corporativo aos seus funcionários? Então, é só CLICAR AQUI e falar com a equipe da Mais Previdência por meio do WhatsApp. Ou, se preferir, envie e-mail para comercial@maisprevidencia.com.