Acabou o dinheiro, acabou a amizade? 4 dicas para tratar de finanças com os amigos
Você é daquelas pessoas que fazem de tudo para não perder um amigo (a)? Que evita até falar sobre dinheiro para não criar polêmica? E isso porque acredita que acabou o dinheiro, acabou a amizade? Se sim, este post é para você, pois foi pensado e escrito para te dar 3 dicas de como tratar de finanças com os amigos. Vamos lá?
Dica 1 para tratar de finanças com os amigos: SEJA SINCERO
A primeira dica para tratar de finanças com os amigos é que seja SINCERO. Ou seja, não esconda nada sobre a sua real condição financeira para quem é do seu círculo de amizade.
Sendo assim, se foi convidado (a) para um programa que sabe que não tem como pagar por ele, fale a verdade:
-
Obrigado (a) pelo convite, mas estou sem grana para isso hoje amigo (a)!
Essa frase pode parecer doída de dizer, né? Mas, é a melhor opção, já que, com ela, você evita fazer gastos acima da sua renda e, assim, criar as temidas dívidas. E, se o seu amigo (a) não a entender, é porque não é seu amigo (a) de verdade. Acredite! #FICAADICA
Dica 2 para tratar de finanças com os amigos: DÊ PREFERÊNCIA POR COMANDA INDIVIDUAL
A segunda dica para tratar de finanças com os amigos é que dê preferência por fazer uso da famosa COMANDA INDIVIDUAL quando saírem juntos.
Evite, sempre que possível, marcar de encontrar em locais em que esse tipo de atendimento facilitado não seja ofertado, pois o dividir a conta final sempre é a maior dor de cabeça, não é mesmo?
E, se entre o seu círculo de amizade tiver aquele amigo do tipo ‘REI DO MIGUÉ’ e o ‘MÃO DE VACA’, é briga na certa! #FUJADISSO
Dica 3 para tratar de finanças com os amigos: MARQUE ENCONTROS QUE CABEM NO BOLSO DE TODOS
A terceira dica para tratar de finanças com os amigos é que MARQUE ENCONTROS QUE CABEM NO BOLSO DE TODOS. Porém, para isso, é preciso que conheça a situação financeira de cada um, o que só é possível quando o assunto dinheiro não é um tabu no seu círculo de amizade, combinado?
Ainda não entende muito bem quais são os motivos para falar sobre dinheiro com os amigos? Então, e só CLICAR AQUI!
Dica 4 para tratar de finanças com os amigos: NÃO CONFUNDA AMIZADE COM NEGÓCIOS
A quarta e última dica para tratar de finanças com os amigos, mas não menos importante, é que NÃO CONFUNDA AMIZADE COM NEGÓCIOS. Ou seja, se pediu o seu amigo (a) para fazer algo para você que envolva as atividades profissionais dele, faça o seu pagamento como se fosse qualquer fornecedor, sem ficar pedindo descontos e prazos de pagamentos que sabe que irá prejudicá-lo. Além disso, antes de fechar o negócio, deixe bem claro o quanto pode pagar e o questione se o valor é justo para, futuramente, não surtir equívocos e conflitos entre vocês.
Entendido que tratar sobre finanças com amigos é uma excelente forma de evitar desentendimentos, além de ser uma maneira de proteger a sua saúde financeira e a deles?
Portanto, agora, que tal CLICAR AQUI e simular como funciona a contratação de seguro de vida, doenças graves e/ou invalidez por acidente com a +P e a Azos a partir de apenas R$ 5! Afinal, prevenir é melhor do que remediar!