Conquiste seus sonhos 26 de janeiro de 2022 | Por Tabata Martins

3 vantagens em mudar de carreira com a vida financeira planejada

Você já sabe que carreira e planejamento financeiro possuem uma relação direta, certo? E que planejar as suas finanças visando uma mudança de carreira é essencial. Mas, você ainda deve ter a seguinte dúvida: quais são as vantagens em mudar de carreira com a vida financeira planejada? Não se preocupe, pois este post foi pensado para te apresentar 3 delas. Por isso, leia até o final!

Vantagem 1: continuar pagando as contas

A primeira vantagem em mudar de carreira com a vida financeira planejada pode parecer meio óbvia, mas, muitas vezes, acaba sendo esquecida pela maioria dos profissionais, que é a de conseguir continuar pagando as contas. Afinal, independentemente dos seus planos profissionais terem mudado, as suas despesas habituais, principalmente as fixas, não irão sofrer alterações ao mesmo tempo. Ou seja, na hora de decidir de mudar de emprego, precisa levar isso em consideração, inclusive, tendo uma reserva de emergência para os famosos imprevistos, incluindo um mês sem salário, queda de renda, adequação de datas de vencimentos de boletos e por aí vai.

Vantagem 2: custear novos gastos

A segunda vantagem em mudar de carreira com a vida financeira planejada que queremos te apresentar é a de custear novos gastos. Mas, quais novos gastos? Bom, hoje em dia, na maioria das vezes, uma ascensão profissional está bastante relacionada à melhora de currículo, o que é atrelado não só as experiências práticas, mas também as educacionais. Ou seja, normalmente, fazer novos cursos, como pós-graduações, especializações e/ou formações técnicas, ajuda na conquista de um novo e melhor emprego. Com isso, se planejar financeiramente para ter condição de pagar tais formações é muito importante.

Vantagem 3: ter maior flexibilidade para novas propostas

A terceira vantagem em mudar de carreira com a vida financeira planejada é o fato de que, consequentemente, você terá maior flexibilidade para novas propostas. Isso porque, se tiver uma segurança financeira, o que inclui uma reserva de emergência e/ou investimentos, poderá analisar os novos empregos não só pelo salário ofertado, mas também pela oportunidade de crescimento futuro. Sendo assim, caso consiga uma nova posição profissional em que a remuneração inicial é mais baixa do que a sua atual, mas a probabilidade de ascensão de cargo e salário é alta, terá como custear essa diferença por um tempo.

Entendida quais são as vantagens em mudar de carreira com a vida financeira planejada? Agora, que tal CLICAR AQUI e conferir 3 dicas para organizar as finanças de início de ano?