Controle financeiro 7 de agosto de 2024 | Por Tabata Martins

Mais um mês para conta! 3 segredos para sair das dívidas

Ehhh… Mais um mês para conta, hein? Julho já foi embora e a sua vida financeira ainda está fora dos trilhos? Então, que tal a gente te contar 3 segredos para sair das dívidas neste mês de agosto? É só conferir abaixo!

Segredo 1 para sair das dívidas: ENFRENTE A REALIDADE

O segredo número um para sair das dívidas é que ENFRENTE A REALIDADE. Isso mesmo! Pare de fingir que está tudo bem, tome coragem e separe um tempo para detalhar, em planilha, todas as contas em atraso que possui e isso incluindo os seus devidos valores, taxas de juros e prazos de pagamento. Pode ter certeza que isso lhe dará uma visão clara da extensão do seu atual problema financeiro, assim como te ajudará a priorizar quais dívidas deve pagar primeiro, ok?

Segredo 2 para sair das dívidas: CRIE UM PLANO DE AÇÃO E REALISTA

O segredo número dois para sair das dívidas é que CRIE UM PLANO DE AÇÃO E REALISTA. Ou seja, depois de, enfim, ter conseguido listar todas as suas dívidas, incluindo os valores devidos, taxas de juros e prazos de pagamento, é hora de planejar como irá começar a quitá-las. Mas, sempre levando em consideração a sua atual renda e sem criar mais dívidas, ok? E, para isso, a dica é que utilize a estratégia de ‘bola de avalanches’, que nada mais é do que você priorizar pagar primeiro as dívidas com maiores taxas de juros. Além disso, é primordial que decida quanto você pode separar mensalmente para pagar as suas dívidas e se comprometa a seguir esse plano rigorosamente.

Segredo 3 para sair das dívidas: MUDE OS SEUS HÁBITOS FINANCEIROS 

O segredo número três para sair das dívidas é que MUDE OS SEUS HÁBITOS FINANCEIROS, sendo que isso deve incluir cortar gastos supérfluos e repensar o seu estilo de vida, abandonando, às vezes, hábitos que até te fazem bem mentalmente e socialmente, mas que sempre furam o seu bolso no fim do mês.

Já viu que sair das dívidas exige compromisso, disciplina e uma mudança de mentalidade em relação ao dinheiro, certo? Lembre-se sempre: não existe almoço de graça!

Então, agora, que tal CLICAR NA IMAGEM ABAIXO e aprender com Letícia Ataíde, Diretora de Investimentos da Mais Previdência, a como ter uma boa relação com a sua renda? #FICAOCONVITE