Controle financeiro 30 de março de 2022 | Por Tabata Martins

3 dicas para te ajudar a quitar dívida de cheque especial

Está com dívida de cheque especial? Não sabe mais o que fazer para sair dessa? Então, este post é para você, pois foi escrito com a intenção de te dar 3 dicas para te ajudar a quitar dívida de cheque especial. Vamos lá?

1 – Tente negociar a dívida de cheque especial

A primeira dica para te ajudar a quitar dívida de cheque especial que queremos te dar é que tente negociá-la. Como? O primeiro passo é procurar o seu gerente bancário e dizer que tem a intenção de quitar o valor devedor. Normalmente, os bancos costumam facilitar esse tipo de negociação, uma vez que também têm interesse nessa quitação. No entanto, antes de entrar em contato com o seu gerente, faça as contas e veja quanto, realmente, consegue tirar do seu orçamento mensal para quitar a dívida do cheque especial de forma parcelada. Pois, com essa informação já em mente, pode até fazer uma proposta inicial ao banco.

2 – Reduza o limite do seu cheque especial ou cancele

A segunda dica para te ajudar a quitar dívida de cheque especial que vamos te apresentar é que reduza o seu limite nessa modalidade de empréstimo bancário ou até mesmo a cancele. Afinal, isso vai te ajudar a não ter mais fácil acesso a crédito e, assim, não aumentar o seu saldo devedor.

3 – Passe a controlar suas finanças de verdade

A terceira e última dica para te ajudar a quitar dívida de cheque especial que separamos para é que passe a controlar suas finanças de verdade. Mas, de qual forma? A que for melhor dentro da sua realidade de vida! Inicie essa missão avaliando os seus rendimentos e despesas mensais com o objetivo fim de identificar onde consegue economizar, evitando assim gastos desnecessários até que consiga voltar a juntar alguma quantia para quitar de vez a dívida de cheque especial e não entrar mais nessa.

Ainda não sabe como controlar as suas finanças de verdade? Então, CLIQUE AQUI e conheça 8 livros para aprender mais sobre educação financeira.