Poupar é ganhar 10 de novembro de 2021 | Por Tabata Martins

3 dicas para escolher uma plataforma de cashback

Depois de entender o que é cashback e como ele funciona, assim como conhecer algumas plataformas que oferecem esse tipo de programa, você deve estar se perguntando: como escolher uma plataforma de cashback? Fique tranquilo (a), pois este post foi pensado e escrito exatamente para te ajudar com 3 dicas para escolher uma plataforma de cashback. Por isso, leia até o final!

Dica 1: analise a forma de devolução do cashback da plataforma

A primeira dica que te damos para escolher uma plataforma de cashback, é analisar qual é a forma de devolução dessa recompensa de ‘dinheiro de volta’ prometida. Isso porque, apesar de todas as plataformas de cashback terem basicamente a mesma função, que é oferecer algum tipo de retorno financeiro em troca da realização de uma compra em marca parceira, cada uma tem as suas especialidades, incluindo a maneira como realiza, de fato, essa bonificação.

Algumas plataformas de cashback trabalham com reembolso em forma de desconto em uma próxima compra, enquanto outras oferecem essa opção apenas em lojas físicas. Assim como, há também aquelas que depositam diretamente na sua conta bancária. Ou seja, é preciso analisar o que, realmente, é mais vantajoso para você.

Mas, como fazer isso? Simples! Se você é uma pessoa que compra muito, a opção de devolução do cashback em forma de saldo para compras futuras pode ser interessante. Entretanto, se você não costuma fazer muitas compras, é importante ficar atento (a) se, realmente, compensa participar desse tipo de programa de fidelidade, já que corre o risco do seu saldo em cashback ficar parado, sem uso e até pagar taxa de inatividade. Nesse caso, a melhor escolha é participar apenas de plataformas de cashback que devolvem o valor prometido direto na sua conta bancária.

Dica 2: fique muito atento no prazo de devolução do cashback

A segunda dica que te damos para escolher uma plataforma de cashback é ficar muito atento (a) ao seu prazo de devolução. Afinal, em programas em que o cashback volta para sua conta bancária, por exemplo, existe um tempo mínimo para o dinheiro retornar. Além disso, em alguns programas, esse tempo, inclusive, pode ser muito grande, algo em torno de dois meses. Assim como, há casos pior, como o fato de você só ter a permissão de pedir o seu dinheiro de volta após acumular muito saldo na plataforma, o que pode te induzir ao consumo desnecessário.

Dica 3: preste atenção do prazo de validade do cashback da plataforma

A terceira e última dica que te damos para escolher uma plataforma de cashback é prestar atenção no seu prazo de validade. Sim, alguns programas de cashback possuem prazo de validade e isso precisa ser considerado por você ao optar por algum. Até porque pode acontecer de, na hora que resolver utilizar a sua bonificação, ela não ser mais válida. Ou seja, irá perder dinheiro! Por isso, dê preferência para as plataformas de cashback que oferecem prazos de validade maiores ou aquelas que devolvem o dinheiro de volta direto na sua conta bancária.

Viu como não é tão complicado assim escolher uma plataforma de cashback? Então, agora, que tal CLICAR AQUI e conferir quais são os 5 passos para começar a se educar financeiramente?